Foto: Reprodução/
Além do jogo entre Vitória e Botafogo, que resultou na eliminação do Rubro-Negro na estreia do treinador Tiago Carpini, mais quatro partidas movimentaram a noite de Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (22), e definiu mais classificações para a próxima fase do torneio.
O Atlético Goianiense bateu o Brusque, por 4 a 2, no Estádio Antônio Accioly, em Goiás e passou de fase. Os gols do jogo foram marcados por Luiz Fernando, Shaylon, Rhaldney e Gabriel Baralhas, pelo Atlético, e Mateus Pivô descontou para a equipe catarinense.
A segunda partida ficou por conta de Sport e Atlético Mineiro, na Arena Pernambuco. O Galo havia vencido a ida, em Minas Gerais, por 2 a 0, mas mesmo assim, foi com força total para visitar o Leão da Ilha, e saiu com a classificação, mesmo após ser derrotado por 1 a 0, com gol do atacante Chrystian Barletta, aos 14 minutos do primeiro tempo.
No Rio de Janeiro, o Fluminense derrotou o Sampaio Corrêa e garantiu a classificação de forma segura. Na ida, o Tricolor carioca já havia vencido por 2 a 0, e voltou a repetir o placar no Maracanã. Os gols foram marcados por John Kennedy e Arias, após aproveitar o rebote na cobrança de pênalti desperdiçada por ele mesmo.
Corinthians e América de Natal foi o penúltimo jogo a ser encerrado nesta noite de Copa do Brasil. O Timão venceu por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Cacá, em Itaquera, e garantiu a classificação tranquila para a próxima fase, após também vencer o jogo de ida por 2 a 1.
O último jogo da noite é entre Flamengo e Amazonas, que entraram em campo às 21h30. O Mengão venceu o primeiro jogo por 1 a 0.